sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O descaso com o povo brasileiro! Socorro FFAA do Brasil!!

DENÚNCIA Niterói, 26 de novembro de 2013. Feias e pesadas as imagens né? Pois é! Elas são as marcas da cidade sorriso. 14:17h Chego na frente da Leader do Plaza Shopping para encontrar minha mãe. Liguei e ela estava no canteiro onde passam os ônibus que vêm da direção de Icaraí. Ela atendeu e disse que estava socorrendo o senhor que vendia bala ali e havia rompido uma artéria da perna e sangrava muito. Assim como ela, muitos outros que estavam no local estavam ligando para o Corpo de Bombeiros 193 desde antes das 14 horas. Às 14:22h fiz minha primeira ligação para lá. Não lembro o nomes dos sargentos que atendiam pois me tratavam com desdem, deboche e falta de respeito. Alegavam que só havia uma viatura e que era pra esperar. ESPERAR? Uma viatura UTI para mais de 400 mil habitantes? Minha revolta, nojo, repúdio, tristeza com o pouco caso que esses sargentos fizeram. É uma vida meu Deus. Esses homens não são pagos por nós para atender e salvar nossas vidas? Como desligam na nossa cara e ainda debocham diante de TANTAS pessoas ligando. A PM chegou por volta das 14:20h mas nada pode fazer. Ficaram lá. Um rapaz, foi até a Tamoio que fica na frente, comprou um material e fez TUDO que estava ao alcance dele. Um cidadão comum, tentando de tudo para salvar essa vida. Era um trabalho de equipe. Enquanto um ligava, o outro socorria, uns compravam água... Enfim, o senhor perdeu pulso e a ambulância chegou após isso. Nosso desespero era enorme pq quase 1 hora solicitando um atendimento para uma pessoa que está morrendo. A ambulância chegou por volta das 14:40h. Levaram ele para lá dentro e tentaram reanimá-lo. Ficaram um bom tempo até conseguirem o mínimo de pulso para levá-lo para o Azevedo Lima. Antes de partirem, o médico da ambulância me chamou devido minha indignação e me comunicou o quadro clínico do senhor e que chegaram em 5 min após o recebimento da chamada e que de fato só possuem um carro como aquele para esse tipo de atendimento. Pois é Governo do Estado do RJ, cadê nossas ambulâncias? Viraram farra em Paris? Sou cidadã passional, não sei ser indiferente as coisas erradas que eu vejo e lutarei sempre contra essa corja que nos rouba e fazem com que vidas se tornem algo banal. Estou chorando, enjoada, nervosa e não resolvi nada que tinah para resolver. Mas quero denunciar o descaso do Corpo de Bombeiros - sargentos (exceto os médicos do local) e meu desprezo a esse governo de merda. E o maior responsável? Somos nos que votamos nessa gente. Pensem muito. As fotos são pesadas, me perdoem, mas é a nossa responsabilidade e realidade. Não ficarei calada, custe o que custar. Estou à disposição para quem quiser publicar essa denúncia. Assim como minha mãe Nise Gonçalves Peço também, a ajuda de amigos médicos que tenham contato com alguém do Azevedo Lima. gostaria MTO de saber sobre esse senhor e ajudar pq com certeza ele precisará de sangue caso sobreviva. No final, dei um abraço apertado no rapaz que socorreu ele. Um ser de luz que brevemente contou sua história e foi salvo para salvar. Preciso acreditar na humanidade através dessas pessoas, desses seres, pq no mais, nada valerá a pena estar nesse mundo cruel. QUERO JUSTIÇA. QUERO UMA RESPOSTA DE ONDE ESTÃO AS AMBULÂNCIAS. Afinal de contas, pagamos mto caro pelo metro quadrado para viver assim. ATUALIZAÇÃO 18:55h: Pessoal, estou ARRASADA! Consegui o nome dele através de uma moradora de Icaraí. Liguei para o Hospital Azevedo Lima e me transferiram para a assistente social. Ela perguntou se eu era parente dele e eu disse que não. Então ela me disse que ele deu entrada em ÓBITO já no hospital. Comecei a chorar muito e ela perguntou se eu o conhecia. Eu disse que não, mas que adoraria vê-lo vivo. Ele possui família, porém, ninguém conseguiu contactar pq ele está sem documentos oficiais. Estão encaminhando o corpo para o IML. Meu LUTO pelo José Carlos (Maradona) vítima desse governo de merda que nós somos responsáveis. Meu LUTO pela vida, meu LUTO pelo amor ao próximo, meu LUTO por tudo que passei hoje que foi horrível. Que não é pelo fato de eu não conhecer, que não tenha que defender. tentei... não deu. NOTA DE ESCLARECIMENTO 27/11/2013: Estão acontecendo alguns mal entendidos. Minha revolta e denúncia é contra o péssimo atendimento TELEFÔNICO que tivemos do Corpo de Bombeiros, como MENCIONEI no meu relato. Os médicos no local, o Dr. Lamego e sua equipe, foram impecáveis no atendimento e mais uma vez COMO RELATEI, chegaram ao local 5 min após RECEBEREM o chamado. Assim como a PM que esteve no local conosco até o final. A minha revolta e indignação, mas uma vez e claramente e contra: - Atendimento do/dos sargentos nos momentos das nossas ligações e demora desses para repassarem a necessidade para o carro responsável - Falta de ambulância para atendimento Sempre respeitei o Corpo de Bombeiros e apoiei a luta por salários. Preciso continuar acreditando nessa "corporação". Por isso, acredito que obteremos melhorias para nós cidadãos e para os que trabalham lá.








https://www.facebook.com/ninagmager

Um comentário:

  1. Compartilho com a dor de seus familiares e das pessoas que virão isso e não puderão fazer nada.
    Mas não posso concordar com algumas palavras postadas assim. Pois , o descaso não é do policial que atendeu a ligação e sim DESTE GOVERNO que não olha pela saúde, pela segurança , pela educação.
    se devemos colocar a culpa em alguem que seja na pessoa certa , o nosso DES-GOVERNO PETISTA.

    ResponderExcluir