domingo, 14 de dezembro de 2014

TEMPOS HERÓICOS - ALMAS DE CORAÇÃO VALENTE.


 TEMPOS HERÓICOS - ALMAS DE CORAÇÃO VALENTE
A grandeza dos tempos não é medida pelo tamanho das forças dos maus, que pode ser imenso; nem pela estatura moral deles, que costuma ser ínfima. São grandiosos os tempos quando os bons são notáveis em postura moral, em firmeza de atitude, em riqueza de personalidade. Quer triunfem, quer sejam derrotados, os seus vultos iluminam o seu tempo, ainda que não sejam mencionados nos noticiários.
O que é preciso para você também ter um coração valente:
- simplicidade, para concentrar as energias naquilo que é o mais importante e confluir as variadas ações do dia nessa mesma direção;
- adesão a um ideal verdadeiro, porque ele virá todo dia se sentar bem cedo à sua porta à espera de ser acolhido, depois se encontrará com você nos mais variados lugares e situações; a qualquer hora será preciso que você o reconheça e abrace;
- continuidade, para prosseguir sempre no mesmo rumo e não abandonar as bandeiras no chão, mesmo que isso custe sangue, suor e lágrimas.
Não reclame dos tempos atuais! Pergunte a si mesmo se você cresce dia a dia para ser tudo aquilo que deveria ser! Se você está mesmo apaixonado por algum ideal, então, é sinal que já começou a bater no seu peito um coração valente!

Editor: André F. Falleiro Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário